\ respiro /

terça-feira, 24 de maio de 2016

Bob Dylan 75 anos


***

As grandes pinturas não deveriam estar em museus. Museus são cemitérios. As pinturas deveriam estar nas paredes dos restaurantes, em lojas de miudezas, em postos de gasolina, em banheiros masculinos [...] A música é a única coisa que está em sintonia com o que está acontecendo. Não está na forma de livros, não está no palco [...] Não é a bomba que tem que sumir, cara, são os museus.

***


***


Eu aceito o caos. Não sei se ele me aceita.

***


***

Não faço parte de Movimento nenhum. Se fizesse, não seria capaz de fazer nada a não ser estar "no Movimento"

***

não consigo ver meu reflexo nas águas,
não consigo expressar os sons que não revelam dor,
não consigo ouvir o eco dos meus passos,
nem lembrar o som do meu próprio nome

***


__________


Bob Dylan faz hoje, 24 d maio 2016, 75 anos. 
Nascido Robert Allen Zimmerman, apelidou-se Bob e emprestou o Dylan de Dylan Thomas. 
Nascido e crescido em cidadezinhas à base de extração mineral, em Minnesota - Estados Unidos, antes de sumir fez uma promessa pessoal à sua escola: quando eu voltar aqui, vocês vão me aplaudir. 
E foi. 
E ecoa: how does it feel?


Nenhum comentário:

Postar um comentário